13 de agosto de 2011

Tim Burton rejeitado pela Disney


Tim Burton era um adolescente que tentava a sorte na literatura infantil, em 1976, aos 16 anos. Chegou a enviar uma carta e uma cópia de seu livro The Giant Zlig para a Walt Disney Productions, com a esperança que ele fosse publicado.








Apesar de receber um feedback positivo, o manuscrito foi rejeitado pela então
editora da empresa, T. Jeanette Kroger, que o considerou semelhante ao trabalho do cartunista americano Dr. Seuss
No final, depois de estudar durante três anos na CalArts, Burton acabou sendo contratado como animador pela Walt Disney Animation Studios.

 A carta enviada por Burton e a resposta da editora:


Caros senhores,
Estou enviando este livro na esperança que vocês possam publicá-lo. O livro ainda é um rascunho, e eu ficaria feliz em fazer quaisquer mudanças que vocês julgarem necessárias. Espero uma resposta de qualquer forma.
Sinceramente,
Tim Burton


Caro Tim,
Aqui estão algumas breves impressões sobre o seu livro, The Giant Zlig.
HISTÓRIA: A história é simples o suficiente para um público jovem (4 a 6 anos), meiga, e mostra  uma compreensão da linguagem muito melhor do que eu poderia esperar de um estudante de ensino médio de hoje, apesar de lapsos ocasionais de gramática e ortografia. É possível, no entanto, que seja demasiado semelhante aos trabalhos do Dr. Seuss para ser vendável ​​- eu não sei. Mas definitivamente gostei de lê-la.
ARTE: Considerando que você não possui materiais e ferramentas adequados, a arte é muito boa. Os personagens são encantadores e imaginativos, e têm variedade suficiente para manter interesse. Seu layout também é bom – mostra uma boa variedade de perspectivas. Consequentemente, eu não só gostei de ler sobre The Giant Zlig, como também me diverti vendo-o.
Espero que meus comentários lhe agradem. Obrigada pela oportunidade de ler The Giant Zlig; continue o bom trabalho, e boa sorte.
Sinceramente,
T. Jeanette Kroger
Editora
Walt Disney Productions
Via Letters of Note 
Via Bistrô Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.